GHETTOLANDIA
Sê Bem vindo à Ghettolandia!!!
Era uma vez o Hip Hop e estamos cá todos!!!

GHETTOLANDIA

Zona de Encontro de Bboys, Writers, Mc's e Dj's de expressão Portuguesa

InícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seGHETTOLANDIA TV

Compartilhe | 

VIOLÊNCIA POLICIAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
markez 236
G.O.D.

Pontos : 1079

MensagemAssunto: VIOLÊNCIA POLICIAL   Seg Mar 02, 2009 2:29 pm

texto de Marco André Lourenço Carvalho

Violência policial!!!!!

Na madrugada de 22 para 23 de Fevereiro por volta das 3 da manhã, eu e mais uns quantos amigos meus andávamos pelas ruas do bairro onde moramos. E como estávamos no carnaval decidimos bloquear a estrada desse mesmo bairro com caixotes do lixo, uma atitude que nao está correcta, mas uma atitude que já é praticada nesta altura e no nosso bairro desde o tempo dos meus avós, mas admito que não está correcta...
Estávamos então a por os caixotes do lixo no meio da estrada quando, de repente, aparecem com as luzes apagadas 3 carros patrulha da PSP. Ao vê-los começamos a fugir, cada um foi para seu lado.
Eu ia a correr pela estrada e vi que dois carros vinham atrás de mim,saí da estrada e tentei escapar pelo mato. Por azar, entrei num descampado onde não tinha hipótese para me esconder, dado que não havia árvores ou montes, nada a não ser ervas razas. Os PSPs entraram no descampado e eu tentei esconder-me ao pé de umas pedras. Passado pouco tempo fui avistado pelos agentes. 5 deles vieram na minha direcção,e gritaram: "quieto aí não te mexas cabrão"...eu estava plenamente consciente do erro que tivera cometido (e sou homem para errar como para assumir esses mesmos erros). Fiquei quieto e simplesmente levantei os meus dois braços... Um dos agentes atiraou-me ao chão e começaram os 5 a dar-me pontapés na cabeça, em vez de me lerem os direitos. Chamaram-me vezes sem conta "filho da puta" e continuaram durante varios instantes a pontapear-me a cabeça, a cara e o corpo. Por uns momentos tudo parou quando começaram a esfregar-me lama na cara, depois algemaram-me e quando me estavam a levar para um dos carros de patrulha, um porco chamado Reis (militante da PSP de Sto. António) saiu do carro, veio na minha direcção, fez-me tropeçar, e eu, algemado, caí imediatamente no chão. Seguiram-se 4 ou 5 pontapés em cheio na cabeça (não sei como é que não perdi os sentidos, para não falar de algo pior...).

RESULTADO:Vários ematomas na cabeça, a cara toda inchada como podem comprovar nas fotos embaixo e estou sem ouvir de um ouvido há uma semana...

Na esquadra durante o inquérito os bófias viram que eu tava revoltado e que ia apresentar queixa,um deles ao sentir-se apertado chamou-me a uma sala à parte, perguntou-me se eu ia por na queixa o nome dele, pediu-me desculpas por outras palavras, mas depois virou-se para mim e disse-me..."rapaz vê bem o que fazes porque eu tenho mulher,carro pa pagar e filhos"...

Cobardes de merda apanham e espancam um homem no chão , depois refugiam-se atrás de um distintivo...o que me fizeram nem é de homem, quanto mais de agente de autoridade...

Onde está o exemplo que a autoridade deveria dar?

Onde estao os homens que os agentes deveriam ser?

Ódio só traz mais ódio...

Mais 2 dos meus amigos foram apanhados e levaram o mesmo tratamento sem dar resistencia, 1 deles era menor...

São estas as nossas autoridades???

São estes os homens que nos deviam proteger???

NÃO FUI O PRIMEIRO NEM HEI DE SER O ÚLTIMO MAS PARA QUE TODOS SAIBAM DA COBARDIA DESSES AGENTES, AGENTES DA ESQUADRA DE LOURES E DA DE SANTO ANTÓNIO, PARTILHA ISTO COM TODOS OS TEUS AMIGOS PARA QUE ESTE CASO SEJA CONHECIDO PELO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL...

Ver perfil do usuário http://ghettolandia.all-up.com
Poeta Rebelde
Toy

Pontos : 6

MensagemAssunto: Re: VIOLÊNCIA POLICIAL   Ter Mar 03, 2009 4:33 am

A Policia independentemente do local age sempre de modo á violencia, visto que nunca sabe a partida com quem é que possa estar a lidar!
De conhecimento de todos nós é de realçar que no país que vivemos não existe a partida coimas/castigos para situaçoes destas ao identicas a não ser castigos comunitários, o que desde o inicio do acto até a sentença do castigo INFELIZMENTE AO FELIZMENTE demora bastante tempo, o que esses mesmos actos continuam a ser aplicados nas ruas. Não é que eu esteja de acordo com os actos policias, quando eu proprio já presenciei os mesmos! Mas infelizmente é com o que nós temos de lidar, é com os nossos impostos que lhes pagamos os sálarios, é com o nosso suor diário etc etc... Que nós poderemos fazer quando eles é que têm a faca e o queijo na mão?! É a realidade que presenciamos!

Aqui em Pombal, já presenciei Agentes da Autoridade PSP ( Em serviço mas no carro de patrulha a civil ) a dormir no carro em hora de serviço! Na arteria principal da cidade, a olhos vistos de todos que que la passasem, o mais curioso é que passado algum tempo, em Pombal foram assaltadas 18 lojas comercias ( segundo o jornal local " O ECO " ) também na arteria principal desta cidade. Pergunto-vos eu, onde é que está a Policia?!

Poeta Rebelde
236 PBL
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/poetarebelde236

VIOLÊNCIA POLICIAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vou ser um Policial na Itália
» Bill e Tom Kaulitz do Tokio Hotel pedem proteção policial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GHETTOLANDIA :: Estórias de Rua :: Testemunhos-