falando por experiencia,tbm sou independente ha uns anos,as distribuidoras e editoras so dao mesmo jeito quando sabemus mesmo que temus publico e vendas superiores a milhares..caso contrário,nao vale a pena,um gajo ja nao mete muito ao bolso ,quanto mais alimentar parasitas muzikais tais quais essas entidades que há pouco referi.....se um gajo faz milhares,nao tem problema de gastar centenas com X ou assado,mas como a realidade nao é essa,convém ser independente....
por exemplo,eu compro 150 cds virgens.mando fazer 150 capas numa tipografia qlqr (incluindo os autoclantes para o cd ou impressao no mesmo),150 caixas para por o cd(se já nao veem com os cds) e taxe,fica entre 150 eur a 200 eur(150 cds)..trato de tudo,tenho o trabalho todo,dobro e corto as capas,gravo os cds todos,um a um e voilá,ponho-os na street a 5 eur...e dai só depende do biz em si,se vender 150 sao 150 contos,se vender 1000 sao 1000 contos,é logico que quanto mais investir,mais posso fazer,mas mal compense o k gastei,espalhando o som pela zona,já é uma victoria...digamos que o cd fica cm uma despesa de 2 ou 3 eur cada,ou nem isso,o lucro nao é muito mas é todo meu....
eis a definiçao de independente e under...street life sons!!!!!!!!!!!! real mcs do real things!!!!!!!!
Kontact